BRINCADEIRA PEGO CACHORRO QUENTE



                 Esta atividade foi desenvolvida com os alunos do 1º e 2º ano matutino e vespertino. As turmas são compostas por 72 alunos no total. O objetivo desta brincadeira foi desenvolver a cooperação entre os colegas visando a ajuda mútua.
                    A brincadeira é bem divertida, pois são escolhidos 2 “pegadores ou coladores” que irão “colar” os colegas. Os alunos que forem “colados” devem permanecer deitados no chão a espera de socorro. Para serem “descolados”, 2 colegas devem se aproximar e deitarem do lado do colega “colado” formando uma figura semelhante a de um cachorro quente (um é a salsicha e os outros dois colegas ficam cada um deitado ao lado do que representa a salsicha, como se fossem o pão). A partir deste momento o aluno que estava “colado” passa a ser “descolado”.
                    No momento em que está sendo formado o cachorro quente, os “pegadores ou coladores” não poderão “colar” os colegas que estão “descolando”.
                    A brincadeira termina quando todos os alunos tiverem sido “colados” pelo menos uma vez.
                    Esta atividade é muito interessante e envolvente, uma vez que os alunos se esforçam para salvar os colegas e para que a brincadeira não termine. Como variações, o cachorro quente com os alunos pode ser feito em pé, sentados ou de outras formas que os alunos sugerirem.
Fotos (nº 2 e 3)









Escrito e realizado por:


E.M.E.I.E.F MARECHAL ARTHUR DA COSTA E SILVA
COORDENADORA DO SUBPROJETO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE SÃO MIGUEL DO OESTE: Andrea Jaqueline Prates Ribeiro
SUPERVISORA DE EDUCAÇAO FISICA: Katiane Fraporti
BOLSISTAS: Emanuel Frank e Anne Renise Guinami.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário