ATIVIDADES LÚDICAS PARA CRIAR SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM



As Bolsistas Pibidianas do centro Educacional Mundo Infantil – CAIC da cidade de Maravilha, apostaram nas atividades lúdicas para criar situações de aprendizagem matemática.
Os conceitos matemáticos precisam ser reproduzidos, repetidos, recriados, memorizados, para serem assimilados e aprendidos. A presença do lúdico em sala de aula pode ser decisiva para facilitar esse aprendizado, visto que o lúdico agrada e é facilitador de múltiplas aprendizagens. No contexto infantil, os brinquedos, os jogos e as brincadeiras estão presentes em todos os momentos, fazem parte da rotina diária da criança e desenvolvem seu potencial infantil.
Apostando na ludicidade como recurso de aprendizagem, as Pibidianas do Centro Educacional Mundo Infantil, de Maravilha, Andrés e Sandra, confeccionaram jogos, e os introduziram nas atividades em sala, como forma de enriquecer o processo ensino\aprendizagem, tornando-o mais atrativo e prazeroso. A supervisora Marinise Breda acompanhou o desenvolvimento das atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário