Asas de Pirilampo



No dia 17 de abril, os bolsistas do PIBID de Música, Supervisora Dalva Marques e a Diretora da Escola Bernardo, Cássia W. Souzo estavam pontualmente às 7h30min no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, como combinado anteriormente para mais um ensaio geral para a apresentação do lançamento do livro “Asas de Pirilampo” de Maria Helena Bazzo.
    Com os figurinos adequados com os personagens, foi feito um ensaio geral, últimos detalhes do cenário em ordem, prontos para iniciar a apresentação. Às 9h30min, a Diretora de Ensino, Izolete Riquetti, anunciou a apresentação do PIBID de Música, Unoesc, e em seguida, abriram-se as cortinas e a nossa apresentação teve início. Foi tudo muito lindo e perfeito, os bolsistas Roberto e Vanessa, no teclado fizeram a musicalização, Thiago e Ana Serpa narraram a história e também ajudavam na musicalização, Luiz fez dois personagens, o jardineiro Bartolomeu e o menino amigo de Sofia, Artur, Thiago além de narrar muito bem, fez o personagem do padeiro/bóia fria, a Cássia fez a camareira, eu a criada Letícia. O público, 500 alunos de 4º e 5º ano da rede municipal de Capinzal, professores, Prefeito, vereadores, Secretário da Educação e demais autoridades, assistiram com entusiasmo, aguardando o final da história. Após o término, recebemos muitos aplausos, fomos parabenizados pela maioria dos presentes. Foi uma experiência maravilhosa, os “pibidianos” estavam emocionados e felizes com o resultado. (anexos)
     A Diretora de Ensino da Secretaria da Educação de Capinzal, Izolete, nos convidou para fazermos uma reapresentação na segunda-feira, dia 20/04, na abertura do Encontro Pedagógico para os professores da rede municipal, a qual todos os “artistas envolvidos” aceitaram com prazer.
    Na segunda-feira, dia 20/04, lá estávamos todos, os bolsistas do PIBID de música, eu Dalva, Cássia, e nossa bailarina Ana Clara com o personagem de Sofia, para a reapresentação da história Asas de Pirilampo. Quando as cortinas se fecharam, retiramos todo cenário e organizamos o palco. (fotos em anexo)
    Em virtude das duas apresentações, sexta-feira e segunda-feira no período matutino, os Pibidianos foram dispensados para o encontro da próxima quarta-feira, dia 23 de abril.
Tivemos Apresentação do lançamento do livro “Asas de Pirilampo” – escritora Maria Helena Bazzo
500 alunos da rede municipal – Prefeito, Vereadores, Secretário da Educação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário