ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Ter uma alimentação saudável e equilibrada é muito importante para ter um corpo saudável. Incentivar esses hábitos na infância, período de desenvolvimento da criança, é importante para que as mesmas, desde cedo, tomem consciência da importância e dos benefícios que uma boa alimentação pode proporcionar ao organismo e também à saúde.
Com o objetivo de adquirir hábitos e atitudes necessárias a uma alimentação saudável, os alunos participaram de um debate acerca deste tema. Em seguida foi oportunizado a construção da pirâmide alimentar. Para a construção da pirâmide alimentar, as crianças foram divididas em equipes, de acordo com os grupos alimentares e com recortes de revistas fizeram a montagem da mesma.

Durante os estudos, percebeu-se que algumas crianças não costumavam consumir frutas, muitas vezes por falta de hábito ou também incentivo. Diante desta situação, surgiu a ideia de fazer com os alunos uma salada de frutas, onde eles tivessem a oportunidade de fazê-la. Diante destas atividades desenvolvidas, ficou evidenciado que todos ficaram motivados a mudar alguns hábitos alimentares, se envolvendo nas atividades e construindo conhecimentos.


SUBPROJETO PEDAGOGIA- UNOESC-SÃO MIGUEL DO OESTE-SC
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL  E ENSINO FUNDAMENTAL ATÍLIO LUIZ CALZA
BAIRRO SANTA  RITA - SÃO MIGUEL DO OESTE - SC
COORDENADORA DO SUBPROJETO PEDAGOGIA: Giovana Maria Di Domenico da Silva
SUPERVISORA: Celoi Vichroski
BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: Monica Ramos
TURMA: 3º ano
PROFESSORA DA TURMA: Cleunice Dai Prai





Nenhum comentário:

Postar um comentário