SOBRE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - Subprojeto Educação Física São Miguel do Oeste.

M. E .I. E. F. ATTÍLIO LUIZ CALZA – BAIRRO SANTA RITA- SMO/SC.
Acadêmicas envolvidas: Karin, Janaina, Elis.        Profª Dalvana Gallina.

Foram desenvolvidos com os alunos do 4º ano, trabalhos sobre saúde e qualidade de vida. Nesses foram trabalhados pontos fortes sobre a importância da alimentação correta e prevenção da obesidade e a pratica de atividades físicas.
Realizamos um texto coletivo do que as crianças sabem sobre o assunto.
DIÁLOGO COM OS ALUNOS SOBRE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. TEXTO PRODUZIDO COLETIVAMENTE COM OS ALUNOS DO 4° ANO.  EDUCAÇÃO FÍSICA
Nós devemos lavar bem as mãos e os alimentos, antes de consumi-los. Não comer salgadinhos, chocolates balas, refrigerantes, muita fritura, devemos consumir alimentos  naturais e saudáveis. Comer saladas, feijão, arroz, carne, tomar muita água e sucos naturais principalmente no verão. Se nos  alimentarmos  de forma incorreta, com produtos somente industrializados, podemos ocasionar muitos problemas ficando doentes, obesos...                              Devemos praticar esportes, ser ativo, caminhar realizar corridas, ser uma pessoa ativa. Cuidar do corpo, ter uma boa higiene pessoal e com o meio em que se vive. Tomar banho todos os dias, escovar os dentes, ter acompanhamento médico, não ingerir medicamentos sem receituário.  Precisamos ter amigos, ter lazer momentos com pessoas amigas e de bom astral ... Sair para passear.  Ter cuidado com a natureza, não jogar lixo nas ruas não poluir o meio ambiente.

Após realizou-se a confecção de dois painéis , um de alimentação saudável e outro de não saudável.
Os educandos realizaram uma exposição e orientação sobre  qualidade de vida nas demais turmas da escola.
Em crianças e adolescentes, um maior nível de atividade física contribui para melhorar a qualidade de vida e reduzir a prevalência de obesidade. Ainda, é mais provável que uma criança fisicamente ativa se torne um adulto também ativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário