SUBPROJETO PEDAGOGIA UNOESC/MARAVILHA
A instituição educativa, como agente de transformação social, tem o dever de mobilizar-se para resolver situações que interfiram em seu cotidiano, uma vez que somente buscando a solução para os problemas é que iremos modificar o contexto. Devemos, portanto, intervir na realidade e transformá-la, visando o bem da coletividade.
TRÂNSITO

O Programa PIBID no Centro Educacional Mundo Infantil CAIC e das acadêmicas pibidianas do Curso de Pedagogia Andres Graciella Ferreira e Eduarda Cristina Castanha têm como objetivo construir o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre, condutor ou passageiro, envolvendo os conceitos básicos para cada Ano/Série, a ludicidade e a sustentabilidade.
Nas questões específicas busca-se conhecer as formas, cores e significados das placas mais utilizadas no trânsito;visitar e explorar locais públicos da cidade;orientações para conduzir as crianças nos diversos meios de locomoção;confeccionar semáforo e veículos com material reciclável;desenvolver atividades diversificadas interdisciplinares.

ASSISTINDO O VÍDEO “SEGURANÇA NO TRÂNSITO”PASSEIO DE OBSERVAÇÃO DO TRÂNSITO

PRODUÇÃO ESCRITAGRÁFICO SOBRE OS MEIOS DE TRANSPORTE


RECORTE E COLAGEM DAS PLACAS                        ENVOLVENDO AULA DE ARTES E DE 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Por: Ivonete Lunelli Klauck
Coordenadora de Área Pedagogia Maravilha/UNOESC


EDUCAR É IMPREGNAR DE SENTIDO O QUE FAZEMOS A CADA INSTANTE!

Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário