Objetivo
Estimular o
raciocínio matemático e a tomada de decisão.
Número de
participantes: Ilimitado
Material e
espaço
Bolas de borracha,
quadra de esportes ou qualquer local com espaço livre.
Como
desenvolver
Cada aluno recebe
um número. E este será “sua identificação”. Inicialmente o professor delimitará
um espaço onde as crianças ficarão quicando a bola. Por exemplo, poderão quicar
a bola apenas dentro da quadra de vôlei. Após isso, o professor gritará um
número. Exemplo: número 5 e quem for este deverá pegar a bola na mão e tentar
colar em outro colega. Os colegas tentarão fugir com a bola também em mãos para
as raias, estas poderão ser nas traves de futsal, ou em qualquer outro lugar
que o professor determinar. Nessa condição, os alunos deverão sair do local pré-determinado
para se salvar. (No caso, a quadra de vôlei).
Variação da
brincadeira: após as crianças se adaptarem à brincadeira eleva-se os níveis de
dificuldade, adicionando contas na brincadeira. Por exemplo: 4 + 4. Logo quem
for o número 8 deverá tentar “colar” a bola no colega. A raia também pode ser
dentro de bambolês espalhados na quadra.
Trabalho desenvolvido e descrito por:
Subprojeto:
Educação Física – Unoesc Videira
Escola de Educação
Básica Bela Vista – Fraiburgo/SC
Supervisor: Ailton
Alaércio Gomes de Campos
Coordenador:
Jaisson Bordignon
Bolsistas: Jedson
Molim e Thomas Matheus Philippus
Nenhum comentário:
Postar um comentário